Quarta, 17 Mai 2017 13:31

Financiamento do Hospital São Paulo é tema de reuniões em Brasília

Encontros ocorreram no Ministério da Saúde e na Ebserh

Na terça-feira (16/5), representantes da Universidade Federal de São Paulo e do Hospital São Paulo, hospital universitário da instituição, participaram de reuniões no Ministério da Saúde e na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) para discutir a situação do hospital e buscar soluções conjuntas para o seu financiamento.

Pela manhã, o encontro aconteceu na Ebserh, vinculada ao Ministério da Educação. O vice-reitor da Unifesp, Nelson Sass, e a assessora de gabinete da Reitoria Gabriela de Brelàz foram recebidos pela chefe de gabinete da Ebserh, Iára Guerra.

Durante a tarde, acompanhados pelo diretor-superintendente do Hospital São Paulo, José Roberto Ferraro, e pelo procurador-chefe Reginaldo Fracasso, Gabriela e Sass reuniram-se, no Ministério da Saúde, com o secretário de Atenção à Saúde, Francisco de Assis Figueiredo, juntamente com a equipe do ministério.

A Reitoria da Unifesp avaliou como positivos os encontros. “As reuniões foram produtivas e estamos caminhando para a solução da crise”, garante o vice-reitor.

Lido 8769 vezes Última modificação em Segunda, 29 Mai 2017 15:52