Sexta, 21 Julho 2017 08:54

Unifesp é a melhor universidade federal brasileira

Instituição é a terceira do país e sétima mais bem-conceituada da América Latina

Alunos na Biblioteca

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) é a melhor universidade federal brasileira e a sétima melhor universidade da América Latina, de acordo com o ranking 2017 da publicação britânica Times Higher Education (THE), divulgado na quinta-feira (20/7).

Considerando as demais instituições brasileiras de ensino superior, a Unifesp fica em terceiro lugar, atrás somente da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e da Universidade de São Paulo (USP).

Os critérios avaliados para a classificação estão agrupados em cinco áreas: ensino, pesquisa, perspectivas internacionais, citações de artigos científicos e transferência de conhecimento.

"É uma grande vitória para todos os que constroem a nossa universidade. Há dois anos o país está em recessão e vivemos muitos cortes orçamentários. As universidades federais são atingidas diretamente por essa conjuntura. Mesmo assim, conseguimos fazer muito, o que mostra a garra e o compromisso dos professores e técnicos da Unifesp. Este resultado reflete também a qualidade acadêmica e dos processos de avaliação, que foram alcançados mesmo com a rápida e grande expansão que fizemos. Após 10 anos de universidade plena, temos muito a celebrar, o que nos dá força para os momentos de dificuldades, bem como para olharmos o futuro com esperança e colhermos as conquistas que virão. Parabéns a todos!", comemora Soraya Smaili, reitora da Unifesp.

No geral, o Brasil figura com cinco universidades entre as dez melhores listadas da América Latina, neste que é o segundo levantamento feito apenas com instituições de ensino e pesquisa da região.

O ranking completo pode ser consultado no link.

Lido 26117 vezes Última modificação em Terça, 31 Julho 2018 14:43