Quarta, 16 Agosto 2017 13:05

Nota de esclarecimento sobre a liberação dos recursos do Rehuf

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informa que o Ministério da Educação (MEC) liberou, em 15 de agosto, recursos no valor de R$ 10,8 milhões referentes ao Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), suspensos desde o início do ano. A verba será destinada aos programas de ensino, pesquisa e assistência, realizados dentro do Hospital São Paulo, hospital universitário da Universidade Federal de São Paulo (HSP/HU/Unifesp).

Após reuniões e tratativas desde a suspensão dos recursos, o ministro da Educação, Mendonça Filho, comunicou a liberação da verba Rehuf e reafirmou seu compromisso com a Unifesp durante o encontro, realizado em Brasília, com a reitora da universidade, Soraya Soubhi Smaili.

Estavam presentes também na reunião: a assessora do gabinete da Reitoria da Unifesp, Gabriela de Brelàz, e, por parte do MEC, a secretária executiva, Maria Helena Guimarães de Castro, a subsecretária de Planejamento e Orçamento, Iara Ferreira Pinheiro, o consultor jurídico, Emmanuel Felipe Borges Pereira Santos, e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber de Melo Morais.

Lido 8259 vezes Última modificação em Quarta, 16 Agosto 2017 21:14