Segunda, 04 Setembro 2017 16:49

Informações sobre o Enade 2017

Confira os locais de prova e preencha questionário do estudante

Caro Estudante,

A prova e o encerramento do prazo para preenchimento do questionário do estudante estão marcados para o dia 26 de novembro.

Por favor fique atento:

Locais de prova divulgados - Desde 13/11, os inscritos já podem obter no site do MEC/Inep informação sobre o local em que deverá realizar sua prova. O endereço é http://enade.inep.gov.br.

Prova no domingo, 26 de novembro - A prova será realizada no domingo, dia 26 de novembro. Os portões serão abertos às 12h (horário de Brasília) e fechados às 13h. A aplicação da prova terá início às 13h30min e vai até 17h30.

Preenchimento do questionário pelas(os) inscritos - As informações prestadas impactam a nota do curso e a(o) inscrita(o) que deixar de preencher fica em situação irregular, não podendo colar grau até o final da edição seguinte do Enade. O questionário pode ser preenchido até as 23h59 do dia 26 de novembro, mas pode haver quem deixar para a última hora poderá encontrar lentidão no site do MEC/Inep. Não haverá prorrogação deste prazo!

Telefone de contato para dúvidas e intercorrências - Devido às características da organização do exame, que é centralizada, estudantes que tiveram qualquer tipo de dúvida ou intercorrência no dia ou na véspera do prova deverão se reportar diretamente ao MEC/Inep. O telefone para isso, que aconselhamos seja amplamente divulgado entre inscritos é 0800-616161.

Durante a prova – Estudantes de cursos que têm bacharelado e licenciatura incluídos no Enade deste ano devem ficar atentos para o grau em que foram alistados e, na prova, respondam às questões específicas de opção.

Não deixe para última hora!

Atenção estudante de graduação dos seguintes cursos:

Campus Baixada Santista: Bacharelado em Engenharia Ambiental e Engenharia de Petróleo;

Campus Diadema: Bacharelado em Engenharia Química, Química, Química Industrial e Ciências Biológicas;

Campus Guarulhos: Bacharelado e Licenciatura em Ciências Sociais, Filosofia, História e Letras/Português; Licenciatura em Letras Português/Espanhol, Letras-Português/Inglês e Pedagogia;

Campus São Jose dos Campos: Bacharelado em Engenharia da Computação, Ciência da Computação, Engenharia Biomédica, Engenharia de Materiais e Matemática Computacional;

Caso esteja em um desses grupos, confira seu nome na lista final de estudantes inscritos para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2017.

Lista de estudantes convocados do Campus Baixada Santista;

Lista de estudantes convocados do Campus Diadema;

Lista de estudantes convocados do Campus Guarulhos;

Lista de estudantes convocados do Campus São José dos Campos.

A Pró-Reitoria de Graduação divulga também o edital de convocação para prova (clique aqui).

O Enade é um dos instrumentos que compõem o Sistema Nacional de Avaliação do Ensino Superior (Sinaes) operacionalizado pelo Inep.

O objetivo do exame, segundo o Inep, é “avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial”.

Enade 2017 - Questionário do Estudante!

Caro aluno,

Caso ainda não tenha preenchido o Questionário do Estudante, lembramos que nos termos do Edital Nº 26, de 16 de junho de 2017: Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes - ENADE 2017:

"1.3 O Enade 2017 obedecerá ao seguinte cronograma:
(..)
h)Preenchimento do Questionário do Estudante: Das 10h do dia 28/08/2017 às 23h59min do dia 26/11/2017, horário oficial de Brasília DF

14.
14.2.6 O Estudante é responsável pela veracidade das informações apresentadas.
(..)

14.6 O Estudante que não preencher o Questionário do Estudante de que trata o item 1.3 deste Edital, ficará em situação Irregular no Enade 2017, mesmo que tenha realizado o Exame

14.7 O Questionário do Estudante ficará disponível para preenchimento até o dia 26 de novembro de 2017, no endereço http://enade.inep.gov.br.

15.DAS OBRIGAÇÕES DO ESTUDANTE
(..)
15.1.4 Responsabilizar-se pelo preenchimento correto e fidedigno das informações prestadas no Questionário do Estudante, sob pena de ser considerado irregular."

Para acessar o site, use preferencialmente os navegadores Mozilla Firefox ou Google Chrome.

O site pode apresentar lentidão! Não deixe para última hora!

Lido 13880 vezes Última modificação em Quarta, 17 Outubro 2018 22:03