Sexta, 06 Outubro 2017 12:25

Unifesp e Hospital São Paulo se reúnem com deputados federais da bancada paulista

Durante café da manhã realizado em Brasília, foram apresentados projetos em andamento e solicitado apoio de emendas para 2018

Representantes da Unifese do Hospital São Paulo reunidos com Deputados Federais da bancada paulista
Representantes da Unifesp do Hospital São Paulo reunidos com Deputados Federais da bancada paulista

Representantes da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e de seu hospital Universitário, o Hospital São Paulo (HSP/HU/Unifesp), reuniram-se, no último dia 4 de outubro, com deputados federais da bancada paulista, em Brasília.

Estiveram presentes os seguintes parlamentares: Luiz Lauro Filho (PSB – coordenador da bancada), Bruna Furlan (PSDB), João Paulo Papa (PSDB), Goulart (PSD), Paulo Teixeira (PT), José Mentor (PT), Pollyana Gama (PPS), Arlindo Chinaglia (PT), Keiko Ota (PSB), os assessores dos deputados Mara Gabrilli (PSDB) - ausente por licença, Luiza Erundina (PSOL), Ivan Valente (PSOL) e Carlos Zarattini (PT), entre outros.

Durante o encontro, foi solicitado apoio na efetivação de emendas individuais e de bancada para 2018 e também na atuação junto aos ministérios da Educação e da Saúde, visando à liberação dos recursos já previstos para 2017. Os gestores apresentaram o HU/Centro Integrado em Saúde – cuja obra está em vias de ser concluída e precisa de recursos para equipamentos a fim de dar início às atividades –, assim como as obras em andamento nos campi Diadema e Osasco. Os parlamentares reafirmaram o seu apoio à instituição e estabeleceram uma estratégia para uma emenda de bancada.

Representando a Unifesp, estiveram presentes a reitora Soraya Smaili, a pró-reitora de Graduação, Isabel Quadros, as diretoras da Escola Paulista de Medicina, Emilia Sato, e de Enfermagem, Janine Schirmer, e a assessora do Gabinete da Reitoria, Gabriela de Brelàz. Por parte do HSP/HU/Unifesp, estiveram presentes o diretor superintendente, José Roberto Ferraro, o diretor administrativo, Marcelo Cincotto, e a responsável pelo serviço de hospitalidade, Raquel Pimentel.

Lido 11820 vezes Última modificação em Segunda, 26 Março 2018 11:32