Quinta, 26 Abril 2018 13:00

Conselho Universitário da Unifesp aprova encaminhamentos para atender à assistência estudantil

Nova sessão extraordinária é resultado do compromisso firmado junto aos estudantes em primeiro encontro realizado no começo de abril

Após reunião especial da Câmara de Contas/GT Orçamento realizada na semana passada (18/4), a Reitoria da Unifesp convocou novo Conselho Universitário (Consu) extraordinário para dar continuidade à discussão sobre o orçamento da universidade, bem como os recursos de permanência estudantil. A sessão, que aconteceu nesta quarta-feira (25/4) no Teatro Marcos Lindenberg, é resultado do compromisso firmado junto aos estudantes em primeiro encontro sobre o tema promovido no começo do mês.

A ocasião foi dividida em dois blocos: apresentações sobre orçamento público e permanência estudantil e abertura para falas de todos os presentes – oportunidade essa para expor opiniões e sanar dúvidas sobre os assuntos.

Consu Extraordinario Permanencia Estudantil
Mesa do Conselho Universitário composta de forma paritária por estudantes, docentes e técnicos administrativo em educação

A sessão foi finalizada com encaminhamentos para atender à assistência estudantil aprovados pelos membros do Consu em conjunto com os estudantes presentes. Com as propostas acordadas, assembleias acontecerão nos campi Baixada Santista e Diadema com o objetivo de deliberar o retorno de suas atividades após algumas semanas de paralisação.

Lido 7636 vezes Última modificação em Sexta, 18 Mai 2018 15:14