Terça, 05 Junho 2018 11:13

Encontro entre universidades brasileiras e libanesas tem a participação da Unifesp

Evento foi promovido pela Embaixada do Brasil em Beirute e pelo Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras

EncontroBrasilLíbanoPortal 1

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) participou do 1º Encontro de Reitores Brasil-Líbano, promovido pelo Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) e Embaixada do Brasil em Beirute. O encontro ocorreu nos dias 16, 17 e 18 de maio de 2018 no Centro Cultural do Brasil-Líbano e na Universidade Saint-Esprit de Kaslik (USEK).

Na abertura, o embaixador do Brasil em Beirute, Jorge Kadri, o ministro da Educação no Líbano, Ahmad Jammal, e a reitora Soraya Smaili, representando a diretoria do Grupo Coimbra, assinaram os acordos de cooperação para o intercâmbio cultural, educacional e científico entre os dois países. Durante o encontro, a reitora também fez duas apresentações sobre as pesquisas e possibilidades de intercâmbio entre os países.

Estiveram presentes também os reitores da UFRRJ, FURG, UNIPAMPA, UFMT e das universidades libanesas: Universidade Libanesa (LU), Universidade Americana de Beirute (AUB), Universidade Saint-Esprit de Kaslik (USEK), Universidade de Notre Dame de Louaize (NDU), Universidade Internacional Libanesa (LIU), Universidade Libanesa-Americana (LAU), Universidade Antonine (UPA), além de representantes da UNESCO e da CNRS, maior órgão público de pesquisa científica da França e uma das mais importantes instituições de pesquisa do mundo.

EncontroBrasilLíbanoPortal 2

Lido 6741 vezes Última modificação em Quinta, 19 Julho 2018 14:10