Quarta, 05 Setembro 2018 18:20

Unifesp e SESC/SP discutem possibilidade de parceria

Em reunião realizada no último dia 3 de setembro, a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e o Serviço Social do Comércio de São Paulo (SESC/SP) discutiram diversas possibilidades de parcerias nas áreas de educação e cultura. A reunião ocorreu na Unidade do SESC Belenzinho, onde funciona a administração central do órgão.

Será firmado um convênio abrangente entre as instituições, visando promover ações conjuntas em todos os campi da Unifesp, especialmente nos municípios onde o Sesc possui unidades ou que estão em construção, como é o caso de Guarulhos e Osasco. Entre as possibilidades estão a programação conjunta de atividades, projetos, exposições, coedição de livros, bolsas, programa de estágio. Além disso, será encaminhada a possibilidade de os servidores da Unifesp terem acesso a carteirinha do SESC na Matrícula de Interesse Social (MIS).

“Consideramos que esta abertura de diálogo possa render estes e outros frutos em benefício da sociedade brasileira e paulista, contribuindo para esta aproximação estratégica entre Universidade Pública e o sistema SESC”, afirma a reitora da Unifesp, Soraya Smaili.

Pela Unifesp, participaram da reunião, além da reitora, a chefe de Gabinete, Andrea Rabinovici, os pró-reitores de Extensão e Cultura, Raiane Assumpção, e de Planejamento, Pedro Arantes. Por parte do Sesc, estiveram presentes o diretor do Departamento Regional, Danilo Miranda, o superintendente técnico-social, Joel Padula, e a gerente da Gerência de Artes Visuais e Tecnologia, Juliana Braga.

Reunião SESC

Lido 7581 vezes Última modificação em Segunda, 01 Outubro 2018 10:01