Quinta, 04 Outubro 2018 15:07

EFLCH/Unifesp inaugura obra do Prédio Arco

Espaço foi remodelado com o objetivo de centralizar setores acadêmicos de atendimento aos estudantes e ampliar os postos de trabalho dos docentes

Por José Luiz Guerra

PredioArcoEFLCH

A Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos inaugurou no dia 3 de outubro a reforma do Prédio Arco. O local, que ocupa uma área total de 5.700 m², abriga 83 gabinetes com postos individuais para os mais de 240 docentes, salas das chefias de departamento, coordenações de curso de graduação e pós-graduação, salas de pesquisa, secretarias acadêmicas de graduação e pós-graduação, apoio pedagógico e o Núcleo de Apoio ao Estudante.

A diretora da EFLCH/Unifesp, Magali Silvestre, afirmou durante a cerimônia que a inauguração é um momento simbólico para a instituição. “O Prédio do Arco consolida a nossa permanência no Bairro dos Pimentas e o nosso trabalho nos próximos anos. Formamos cerca de 400 estudantes anualmente e estamos cumprindo o nosso papel da maneira que a sociedade espera de nós”. Pedro Arantes, pró-reitor de Planejamento da Unifesp, relembrou a trajetória de obras ocorridas no campus e ressaltou que, com a entrega do Prédio do Arco, a estrutura está equacionada, oferecendo condições adequadas para que os docentes possam desenvolver suas atividades. Arantes, que também é docente do curso de História da Arte do campus, agradeceu as equipes que atuaram na reforma. “Garantir um campus de humanidades no Brasil, hoje, é uma vitória”, celebrou.

A reitora da Unifesp, Soraya Smaili, afirmou que a inauguração do Prédio Arco é um ciclo que se fecha, em alusão a todo o processo de obras pelo qual o campus passou nos últimos anos. Ela também agradeceu a todas as pessoas envolvidas no processo, dentre as quais destacou o arquiteto da EFLCH/Unifesp, Pedro Rosseto, a diretora administrativa local, Janete Marques, além das equipes das pró-reitorias de Administração e de Planejamento. “Foi um período de muita determinação. Gerenciar obras em tempos de crise é uma arte”, concluiu.

Participaram também da inauguração o vice-diretor acadêmico da EFLCH/Unifesp, Janes Jorge, a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis, Ligia Azzalis, além de docentes e técnicos administrativos em educação do campus.

Descerramento da placa de inauguração do Prédio Arco (Da esquerda para a direita: Pedro Arantes, Pedro Rosseto, Soraya Smaili, Magali Silvestre, Janete Marques e Janes Jorge)

Lido 6990 vezes Última modificação em Segunda, 22 Outubro 2018 10:54