Quinta, 11 Outubro 2018 11:24

Lia Bittencourt é a nova pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da Unifesp

Nome da docente foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário

Por José Luiz Guerra

Em sessão realizada no último dia 10 de outubro, o Conselho Universitário da Universidade Federal de São Paulo (Consu/Unifesp) aprovou por unanimidade a indicação de Lia Rita Azeredo Bittencourt para o cargo de pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa.

A nova pró-reitora ressalta que a pós-graduação é um cartão de visitas da instituição e pretende dar andamento ao trabalho que já vinha sendo realizado. “É preciso integrar os programas de pós-graduação, ajudando a alavancar e fortalecer os que estão precisando de mais recursos e manter os que já são de excelência, além de dar continuidade ao processo e internacionalização e de inovação tecnológica”.

Lia Bittencourt é médica formada pela Universidade Federal do Espírito Santo (1987), mestre (1995), doutora (1999) e livre-docente (2009) pela Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp). Como pesquisadora e professora associada da disciplina de Medicina e Biologia do Sono do Departamento de Psicobiologia da EPM/Unifesp, publicou mais de 200 artigos científicos, orientou diversas monografias, teses e dissertações e é membro do conselho editorial de alguns dos principais periódicos científicos em sua área de atuação.

Lia Bittencourt (à esquerda) discursa durante reunião do Consu, ao lado da reitora Soraya Smaili

Lido 7881 vezes Última modificação em Quinta, 13 Dezembro 2018 15:49