Terça, 23 Outubro 2018 14:30

Unifesp e Prefeitura do Guarujá assinam termo de cooperação técnica

Acordo prevê desenvolvimento de programas e projetos voltados ao meio ambiente no município

Reitora da Unifesp, Soraya Smaili, e prefeito do Guarujá, Válter Suman, assinando o acordo de cooperação

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e a Prefeitura do Guarujá assinaram, no dia 18 de outubro, um acordo de cooperação técnica para o desenvolvimento de programas e projetos na cidade, na área do meio ambiente. As atividades envolvem, em especial, docentes pesquisadores do Campus Baixada Santista.

O secretário municipal do Meio Ambiente, Sidnei Aranha, celebrou a efetivação do acordo e classificou a assinatura como a formalização de uma parceria que já acontecia na cidade. “Precisamos das pesquisas e do patrimônio intelectual da Unifesp. A instituição poderá nos mostrar o caminho para o futuro”, disse o secretário.

A reitora da Unifesp, Soraya Smaili, classificou como fundamental a preservação do meio ambiente e parabenizou o município e a comunidade universitária pelas ações que vêm desenvolvendo na área. “Agradeço aos professores da Unifesp que estão atuando na cidade. Somos um campus de toda a Baixada Santista, com o compromisso de formar pessoas e realizar atividades na região”.

Já o prefeito do Guarujá, Válter Suman, ressaltou que as decisões tomadas com base em pesquisas trazem mais segurança em todas as áreas de atuação. “A universidade nos traz luz às decisões mais difíceis. Por isso agradeço aos professores envolvidos no processo e sinto orgulho em tê-los em nossa equipe”, concluiu.

Equipes da Unifesp e da Prefeitura posam para foto após a assinatura

Lido 9826 vezes Última modificação em Terça, 27 Novembro 2018 12:30