Terça, 06 Novembro 2018 18:25

Unifesp recebe a visita do ministro da Educação, Rossieli Soares

Ele se reuniu com a equipe da Reitoria e visitou as futuras instalações do HU2

Por José Luiz Guerra

Reitora da Unifesp, Soraya Smaili, e o ministro da Educação Rossieli Soares, durante reunião na Reitoria

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebeu, na manhã do último dia 6 de novembro, a visita do ministro da Educação, Rossieli Soares. O chefe da pasta se reuniu com a equipe da Reitoria para discutir questões relacionadas às futuras instalações do HU2, hospital universitário da universidade que funcionará como um centro de atenção integrada de ensino, pesquisa e assistência em saúde, e do Campus Zona Leste/Instituto das Cidades. A gestão também solicitou recursos de capital para a conclusão, em 2019, das obras dos campi de Diadema e Osasco.

Representando a Unifesp, estiveram presentes a reitora Soraya Smaili, os pró-reitores de Planejamento, Pedro Arantes, e de Administração, Tania Mara Francisco, a superintendente de Administração da Reitoria, Ieda Maugeri, e a assessora de Gestão e Normas do Gabinete, Larissa Beltramim. Durante a visita ao HU2, juntaram-se ao grupo o vice-reitor Nelson Sass, as diretoras do Campus São Paulo, Rosana Puccinni, e da Escola Paulista de Medicina, Emilia Sato, além de docentes representantes da Congregação da EPM.

Com mais de 16 mil m² de área construída, o HU2 é uma obra estratégica para a reorganização e verticalização do Campus São Paulo da Unifesp, bem como para a assistência integrada ao Hospital São Paulo. O local funcionará como um hospital dia e abrigará ambulatórios de diversas disciplinas, com capacidade para a realização de procedimentos de baixa complexidade, além de oferecer estrutura para o desenvolvimento de pesquisas e ser campo de atuação de residentes médicos e multiprofissionais.

O ministro conheceu as futuras instalações do HU2

Lido 6599 vezes Última modificação em Quinta, 29 Novembro 2018 11:56