Quarta, 05 Dezembro 2018 14:00

Hospital Universitário 2 da Unifesp recebe nova verba do MEC

Recursos serão destinados ao centro cirúrgico da unidade

HU2 Alex Reipert

O Ministério da Educação (MEC), autorizado pelo ministro Rossieli Soares, repassou ao Hospital Universitário 2 da Universidade Federal de São Paulo (HU2/Unifesp) nova verba no valor de R$ 4.6 milhões, para equipar as seis salas do centro cirúrgico. Até o momento, foram investidos aproximadamente R$ 60 milhões na nova unidade, que está em processo de finalização, com previsão de entrega das áreas iniciais de ocupação em dezembro deste ano.

Estratégico para a reorganização e verticalização do Campus São Paulo, o HU2 se estabelecerá como um ambulatório de especialidades, centro de procedimentos cirúrgicos de pequeno porte, centro diagnóstico e áreas qualificadas como "hospital dia”, constituindo assim um núcleo integrado de ensino, pesquisa e assistência em saúde, em colaboração e parceria permanentes com o Hospital São Paulo (HSP) e com as Escolas Paulista de Medicina (EPM) e Paulista de Enfermagem (EPE).

Ele possui 16 mil m² de área construída e conta com 16 andares, onde funcionarão, além das seis salas cirúrgicas, 120 consultórios, 25 leitos de internação/dia, sete leitos de recuperação pós-anestesia, sendo um importante espaço para a formação dos residentes médicos e multiprofissionais da universidade.

Lido 16658 vezes Última modificação em Sexta, 21 Dezembro 2018 14:48