Quinta, 28 Março 2019 06:52

Marca comemorativa dos 25 anos da Unifesp já está disponível

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) iniciou as ações alusivas aos seus 25 anos, com o lançamento da logomarca comemorativa, criada pelo designer Rafic Farah. A marca completa e suas variações (formatos EPS e PGN) para uso em ofícios, apresentações, e-mail e em produtos de comunicação estão disponíveis em dois ambientes.

Na Intranet da Unifesp, encontram-se os arquivos nos formatos simples e completo, o Manual do Uso da Marca e modelos de ofício e apresentação. O acesso deve ser realizado no menu Comunicação -> Institucional -> Marca Unifesp 25 Anos.

Outra possibilidade, mas somente para baixar a logomarca completa e/ou simples (apenas em PNG), é por intermédio da Web, no espaço no Portal da Unifesp, “Uso da Marca Unifesp”, disponível neste link.

A marca deve ser usada em ações de divulgação sem fins lucrativos, como projetos de pesquisa, pós-graduação, iniciação científica, publicações científicas e eventos, além de documentos internos da universidade.

Em caso de dúvidas ou se solicitação de uso não se enquadre entre os casos acima, consulte o Manual da Marca da Unifesp ou entre em contato conosco pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A importância do uso da marca comemorativa para identidade visual da Unifesp

A marca proporciona a possibilidade de uma nova interpretação, celebrando os 25 anos da Unifesp. Ela é mais do que uma simples marca, por isto, não segue os padrões ordinários das convencionais. A identidade da marca tem influência sobre as impressões e a relação do público externo com o produto ou serviço oferecido. Além disso, transmite um posicionamento e assume uma representação na vida da comunidade universitária. É importante salientar que a marca é composta por um conjunto de ações e materiais produzidos, exigindo disciplina em seu gerenciamento. Em relação ao uso, é fundamental a atenção aos pormenores, pois estes conferem credibilidade, diferenciação e exclusividade à marca, criando maior valor e lealdade do público interno e externo por meio da participação e do engajamento. O cuidado na aplicação de cada um de seus elementos gráficos é fundamental para conferir unidade à comunicação, não podendo, pois, ser alterado.

A marca possui duas versões, uma com linhas e outra simples (sem linhas). Ambas podem ser usadas, mas a preferência deve ser dada para a versão com linhas. Os arquivos em imagem (PNG) são adequado para web e programas do tipo office como o Word, PowerPoint e Writer. Já os vetorizados (EPS) são voltados para softwares gráficos como o Illustrator, Corel e InDesign.

Lido 10536 vezes Última modificação em Sexta, 03 Mai 2019 11:31