Quarta, 03 Abril 2019 10:53

Ranking destaca Unifesp por redução das desigualdades

Por Denis Dana

Rank2019 portal

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) integra o primeiro ranking de Impacto da Universidade de 2019, elaborado pela consultoria britânica Times Higher Education (THE), referência mundial em reputação acadêmica. O ranking reconhece universidades de todo o mundo que geram impacto social e econômico, baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). A Unifesp ocupa a faixa de 101 a 200 na classificação geral.

A colocação da Unifesp foi baseada em seu desempenho no 17.º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que trata de Parcerias para a implementação dos objetivos. O ranking levou em consideração seus três principais tópicos: assegurar boa saúde e o bem-estar; diminuição das desigualdades; e promover educação de qualidade.

“Fazer parte dessa lista é um orgulho imenso para todos da Unifesp. Trata-se de um valioso reconhecimento, o que demonstra nosso compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável por meio do ensino, pesquisa e transferência de conhecimento, tão marcantes nesses 25 anos da nossa universidade”, celebra a reitora Soraya Smaili.

No ranking, além de constar na 34.a posição mundial na redução das desigualdades, a Unifesp também foi classificada em outros itens que compõem os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como promoção de igualdade de gênero, inovação e infraestrutura, desenvolvimento de comunidades sustentáveis, incentivo à produção e consumo sustentável, e promoção de sociedades pacíficas, inclusivas, com justiça para todos.

A classificação completa pode ser acessada aqui.

Lido 8164 vezes Última modificação em Segunda, 17 Junho 2024 12:48