Terça, 21 Mai 2019 08:33

AUGM divulga carta em defesa da autonomia das universidades

Reunidos nos dias 8 e 9 de maio na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o Conselho de Reitores da Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) divulgou carta em defesa da autonomia das universidades. O grupo se manifestou em prol da garantia do dever do Estado e do direito dos cidadãos à universidade pública e gratuita, apoio à autonomia, à liberdade acadêmica e ao desenvolvimento científico dos países pertencentes ao bloco (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai).

Para acessar o documento na íntegra, clique aqui.

Grupo de reitores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) durante encontro na UFRGS
Grupo de reitores da Associação de Universidades Grupo Montevideo (AUGM) durante encontro na UFRGS

Lido 4612 vezes Última modificação em Quinta, 11 Julho 2024 13:00