Terça, 09 Junho 2020 14:43

Prograd realiza 163 UCs optativas remotas durante a suspensão do calendário acadêmico

Atividades tiveram número recorde de discentes inscritos nas unidades curriculares

ucs optativas

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) teve número recorde de inscritos nas Unidades Curriculares (UCs) Optativas Remotas dos cursos de graduação. Essas atividades são algumas das ações promovidas pela instituição durante a pandemia do novo coronavírus, que culminou na necessidade do isolamento social e, consequentemente, na suspensão do calendário acadêmico da graduação.

No total, foram propostas e oferecidas 163 UCs nos diferentes campi, nas quais foram contempladas mais de 3.700 estudantes, de um grupo de mais de 6.400 inscritos. A maior procura pelas UCs Optativas foi por estudantes ingressantes de 2020 (2.242 inscritos), seguidos pela turma de 2019 (1.853) e pelos estudantes da turma de 2018 (1.063). "Houve um grande interesse e engajamento da comunidade acadêmica, mesmo com pouco tempo de planejamento e algumas dificuldades operacionais pontuais", afirma Isabel Quadros, pró-reitora de Graduação da Unifesp.

Além da oferta das UCs, a Unifesp, por meio da Pró-Reitoria de Graduação, promoveu uma série de ações visando dar continuidade a importantes procedimentos acadêmicos e minimizar os impactos causados pela pandemia. Entre eles, pode-se destacar a colação de grau realizada por via eletrônica, avanço nas matrículas do vestibular e iniciativas de formação docente, visando capacitar os professores para a excepcionalidade do momento, com discussões e formações sobre o ensino remoto e ferramentas digitais.

Lido 4058 vezes Última modificação em Segunda, 10 Agosto 2020 11:15