Sexta, 24 Junho 2022 15:47

Consu/Unifesp concede título doutor honoris causa a Paulo Freire

O Conselho Universitário da Universidade Federal da São Paulo (Consu/Unifesp), em sessão realizada no último dia 23 de junho, aprovou, por aclamação, a concessão do título doutor honoris causa (post mortem) a Paulo Freire, patrono da educação brasileira e considerado um dos principais pensadores da história da pedagogia mundial.

A homenagem foi proposta por um grupo de docentes, servidores(as) técnicas(as) administrativos(as) em educação e estudantes dos sete campi da instituição, inspirados(as) na defesa incondicional da educação pública de qualidade para todos(as) defendida pelo educador, que completaria 100 anos em 2021.

Dentre as ações da instituição voltadas para debater a obra de Freire está o projeto de extensão intitulado Paulo Freire: 100 anos de práxis libertadora, que promove debates, conferências e outros eventos, baseados em suas experiências educativas.

Saiba mais sobre a homenagem, acessando este link.

Lido 2195 vezes Última modificação em Sexta, 29 Setembro 2023 10:37