Terça, 03 Janeiro 2023 20:38

Reitora pro tempore da Unifesp participa da posse do presidente Lula

PosseLula portal1

Convidada pela Coordenação da Posse do Gabinete de Transição Governamental, a reitora pro tempore da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Raiane Assumpção, participou da cerimônia de posse do 39.º presidente da república do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, realizada no último domingo, dia 1.º de janeiro de 2023, no Palácio do Planalto, em Brasília (DF).

Segundo a reitora pro-tempore, “o convite às universidades para a posse presidencial expressa a compreensão do novo governo sobre a importância das nossas instituições para um projeto de país com desenvolvimento socioeconômico e tecnológico, com combate às desigualdades e uma democracia fortalecida. O lugar de relevância das universidades públicas foi evidenciado nos discursos de posse do presidente ao declarar que o investimento nas universidades faz parte uma estratégia de desenvolvimento nacional planejada, em diálogo com o setor produtivo, com outros centros de pesquisas, os bancos públicos estatais e as agências de fomento à pesquisa”.

PosseLula portal2

PosseLula portal3