Quinta, 09 Março 2023 14:47

Unifesp participa de evento sobre equidade de gênero

Durante o encontro, realizado na Unicamp, foi assinado o termo de criação da Rede Equidade

A Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) participou do evento Gênero, equidade e diversidade nas Universidades e Institutos. Realizado no Dia Internacional da Mulher, 8 de março, no Auditório Raízes, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o encontro reuniu mulheres dirigentes das instituições públicas de ensino superior do Estado de São Paulo, que debateram a participação feminina nas universidades e estratégias para a promoção da equidade de gênero.

Além da Unifesp, participaram do evento representantes do Instituto federal de São Paulo (IFSP), da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade Federal da ABC (UFABC). Durante o evento, as representantes de cada instituição apresentaram o panorama da presença das mulheres nas respectivas instituições. Para saber mais sobre a participação das mulheres na Unifesp, clique aqui.

Gênero equidade e diversidade nas Universidades e Institutos
Apresentação das ações da Unifesp feita pela pró-reitora Adjunta de Assuntos Estudantis, Luciana Alves

Ao final do evento, foi assinada a criação da Rede Equidade, a partir da qual será elaborada uma Política de Equidade de Gênero que considere as articulações entre gênero e outras diferenças e desigualdades. Essa política servirá de base para a elaboração de planos de ação que serão construídos por cada instituição.

O evento foi transmitido ao vivo pelo Canal Direitos Humanos Unicamp e está disponível neste link.

Lido 1418 vezes Última modificação em Segunda, 10 Abril 2023 13:05