Segunda, 20 Março 2023 11:14

Reitoria promove curso de cerimonial e protocolo para eventos acadêmicos

Capacitação em organização de cerimônias e eventos contou com a parceria da UFPI

Homens e mulheres com roupas coloridas, posando para a foto na escadaria de entrada do prédio da Reitoria.
Participantes do curso de Cerimonial e protocolo para eventos acadêmicos

Na semana de 13 a 17/03 a Unifesp recebeu a visita de Manoel Veras, experiente cerimonialista da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que colaborou com a organização da primeira cerimônia de concessão do título honorífico da universidade, concedido ao indígena Davi Kopenawa, principal liderança Yanomami.

Manoel Veras é um homem pardo, de meia idade, está de camisa social azul, calça social cinxa e paletó cinza. Está no auditório do prédio da Reitoria, e ao fundo está o púlpito com o logo da Unifesp e uma beca preta.
Manoel Veras, cerimonialista da UFPI

Aproveitando a oportunidade e considerando a carência de capacitação nesta área dentro da Unifesp, a Reitoria cadastrou junto ao Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDGP/ProPessoas) o curso de Cerimonial e protocolo para eventos acadêmicos, destinado a servidores(as) interessados(as) no assunto.

Mulheres sentadas na plateia do auditório, fazendo uma atividade escrita.
Atividade presencial do curso

As aulas foram distribuídas em três dias, sendo duas on-line (teóricas) e uma presencial (prática) no auditório térreo do prédio da Reitoria, abordando temas como a abrangência do cerimonial universitário, as solenidades universitárias, como também a posição de bandeiras e a composição de assentos na mesa solene.

Lido 1236 vezes Última modificação em Sexta, 31 Março 2023 12:16