Sexta, 17 Novembro 2023 15:56

Reunião aberta da Gestão da Reitoria é realizada no Campus São Paulo

Encontro visa apresentar as ações em curso, além de dialogar com a comunidade

A reitora, Raiane Assumpção, realizando a apresentação das ações da gestão

Foi realizada, na quinta-feira (9/11), a segunda de uma série de reuniões abertas que estão sendo promovidas pela Gestão da Reitoria em todos os campi da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O encontro ocorreu no Campus São Paulo, e teve como objetivo dialogar com a comunidade acadêmica, apresentar as ações em curso da universidade, os resultados recentes da gestão e os planos institucionais para o futuro próximo.

As conversas, que acontecerão entre os meses de novembro e dezembro, são abertas a toda comunidade acadêmica e visam apresentar os resultados recentes da Gestão da Reitoria e os planos institucionais para o futuro próximo, além de promover o diálogo entre os/as presentes.

Participaram do encontro a reitora, Raiane Assumpção, a vice-reitora, Lia Bittencourt, o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Fernando Atique, a pró-reitora de Graduação, Ana Gouw, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Débora Galvani, a pró-reitora de Administração, Georgia Mansour, a pró-reitora de Gestão com Pessoas, Elaine Damasceno, a pró-reitora de Planejamento, Juliana Céspedes, o pró-reitor adjunto de Planejamento, Fábio Venturini, a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas, Luciana Alves, o chefe de Gabinete, Dan Rodrigues Levy, e os(as) assessores(as) de Gabinete, Daniel Campos de Carvalho e Isabel Hartmann de Quadros. A equipe foi recebida pelo diretor da Escola Paulista de Medicina (EPM/Unifesp), Magnus Régios Dias da Silva, pela vice-diretora , Marimélia Porcionatto, pelo diretor acadêmico do Campus São Paulo, Ramiro Anthero de Azevedo, e pela diretora em exercício da Escola Paulista de Enfermagem, Elena Bohomol.

Campus SP 6 Campus SP 5
Magnus Regius Dias da Silva e Elena Bohomol falando durante o evento

Magnus agradeceu a presença da equipe da Reitoria, ressaltando a importância da aproximação entre o campus e a atual gestão para a construção conjunta do diálogo. Bohomol complementou. "Os assuntos aqui tratados são de grande importância para apoiar e construir a nova gestão".

Conforme elucidou a reitora da Unifesp, as reuniões estão acontecendo para apresentar - de maneira sistemática - as ações em curso, pontuar resultados recentes, apresentar planos e promover um diálogo aberto com a comunidade, ouvindo demandas específicas do campus. "Já estamos realizando esse diálogo no cotidiano, com as direções e coordenações dos campi, mas entendemos ser importante fazer essa escuta sobre pautas concretas envolvendo o campus".

Campus SP 2
Comunidade Acadêmica do Campus São Paulo compareceu à reunião da gestão

Após a apresentação, foi aberto um espaço para as perguntas e demandas de servidores(as) e estudantes do campus. Foram levantadas questões sobre a construção do novo hospital universitário, finalização das obras do Centro Cultural em Saúde e necessidade de uma biblioteca no campus, políticas de assistência estudantil, como moradia universitária e melhoria das condições do restaurante universitário, inclusão e presença de assistentes terapêutico(a)s nas salas de aula, entre outros pontos importantes. As perguntas foram respondidas pela reitora, vice-reitora e pelos(as) pró-reitores(as) da universidade.

Fotos: Alex Reipert

Lido 453 vezes Última modificação em Quinta, 30 Novembro 2023 10:03