Sexta, 01 Dezembro 2023 07:38

Reitoria promove reunião aberta no Campus Osasco

ReuniãoAbertaOsasco 3

Na segunda-feira (27/11), a Reitoria da Unifesp, juntamente com as pró-reitorias, promoveu uma reunião aberta no auditório da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco, para dialogar com a comunidade acadêmica, apresentar as ações em curso da universidade, os resultados recentes da gestão e os planos institucionais para o futuro próximo.

Esta foi a quinta visita da série de encontros que está sendo realizada nos campi da universidade durante os meses de novembro e dezembro. São José dos Campos, São Paulo, Baixada Santista e Diadema estão entre os que já receberam a gestão da Reitoria para a reunião.

ReuniãoAbertaOsasco 4

Estiveram à frente do encontro a reitora da Unifesp, Raiane Assumpção, a vice-reitora, Lia Bittencourt, o diretor acadêmico do Campus Osasco, Celso Takashi Yokomiso, e sua vice, Luciana Rosa de Souza. Na plateia, participaram docentes, TAEs e estudantes do campus.

Compuseram a comitiva da Reitoria o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Fernando Atique, a pró-reitora adjunta de Graduação, Maria Liduina de Oliveira e Silva, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Débora Galvani, o pró-reitor adjunto de Administração, Pedro Luiz Canassa, a pró-reitora de Gestão com Pessoas, Elaine Damasceno, o pró-reitor adjunto de Planejamento, Fábio Venturini, o pró-reitor de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas, Anderson Rosa, bem como o chefe de Gabinete, Dan Rodrigues Levy, e o assessor de Gabinete, Daniel Campos de Carvalho.

ReuniãoAbertaOsasco 1

A reitora deu início à reunião, demonstrando a composição e distribuição do orçamento e tratando da finalização e entrega do campus definitivo da Eppen no bairro de Quitaúna e das perspectivas de vagas para docentes e TAEs do campus. Em seguida, apresentou as ações que já foram realizadas, as que estão sendo planejadas ou que estão em implementação nas áreas do ensino, pesquisa e inovação. Foram citadas ainda a criação de novos espaços, modernização dos sistemas e melhoria da infraestrutura da universidade e abordadas questões relacionadas ao ambiente laboral e bem-estar do(a) trabalhador(a), à educação inclusiva e políticas afirmativas e ao referenciamento social e ação democrática da instituição.

Após a apresentação, a plateia fez perguntas sobre diversos assuntos, tais como o Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G), questões envolvendo a Tecnologia da Informação (TI), a estrutura e segurança do novo campus, a possibilidade da implantação de um sistema universitário e de alocação de mais TAEs na Secretaria Acadêmica, a permanência estudantil (auxílios, restaurante universitário, creches, transporte), o quantitativo de vagas para docentes e TAEs, entre outros.

ReuniãoAbertaOsasco 2

“Foi um diálogo importante para a gente poder entender melhor como funciona nossa universidade, qual o momento da política nacional em que estamos inseridos em relação ao ensino superior, o que a Reitoria tem feito para fora e para dentro da instituição, o que é responsabilidade nossa e o que a gente divide com o campus, bem como o que cada pró-reitoria realiza na interlocução com os cursos e os(as) estudantes”, concluiu a reitora durante as considerações finais.

Fotos: Alex Reipert

Lido 498 vezes Última modificação em Sexta, 15 Dezembro 2023 20:20