Terça, 27 Fevereiro 2024 19:50

Reitoria da Unifesp apoia a reestruturação da carreira dos(as) servidores(as) técnicos(as) administrativos(as) em educação (TAEs)

A Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) reconhece a importância dos(as) servidores(as) técnicos(as) administrativos(as) em educação (TAEs) e defende a valorização e reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Implantado em 2005, o PCCTAE é uma conquista histórica da categoria, que é fundamental para as atividades acadêmico-administrativas das universidades e institutos federais. Ao longo desses anos, no entanto, a criação de novos campi e universidades e o crescimento das demandas da comunidade acadêmica passaram a exigir ainda mais a atividade desses(as) servidores(as).

Desse modo, consideramos justa, urgente e necessária a valorização desses(as) profissionais, o que reduzirá a desigualdade de remuneração existente entre as carreiras do serviço público federal e impactará positivamente na qualidade do ensino, pesquisa, extensão e assistência realizadas nas instituições federais de ensino superior, fortalecendo a universidade pública, gratuita, laica e de qualidade.

Lido 740 vezes Última modificação em Sexta, 08 Março 2024 15:17