Quarta, 03 Abril 2024 17:13

Nota de falecimento - Prof.ª Dr.ª Regina Celes de Rosa Stella

A Reitoria da Unifesp lamenta com profundo pesar o falecimento da Prof.ª Dr.ª Regina Celes de Rosa Stella na data de hoje (03/04/2024).

Graduada em Medicina pela Escola Paulista de Medicina (1963), foi a primeira mulher a receber o título de doutorado pela instituição, em 1968. Além disso, possui pós-doutorado pela Columbia University. Tornou-se professora e orientadora das primeiras dissertações e teses produzidas na universidade, chefiou a disciplina de Bioquímica e foi vice-chefe do departamento da mesma especialidade.

Após a fundação da Universidade Federal de São Paulo, em 1994, Stella assumiu a diretoria do Departamento de Assuntos Estudantis e Registros Gerais, responsável pela base de dados que contribuíram para a articulação do processo de transição da Escola Paulista de Medicina. Foi a primeira vice-reitora eleita na universidade e, posteriormente, assessora especial da Reitoria para assuntos de planejamento e desenvolvimento, além de diretora do Departamento de Comunicação e Marketing Institucional até a sua aposentadoria, em 2008.

Reitoria da Unifesp

Lido 396 vezes Última modificação em Sexta, 19 Abril 2024 14:06