Sexta, 07 Junho 2024 09:07

Portal da Unifesp tem área específica para transparência de ações junto ao Ministério da Saúde

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) passa a disponibilizar, em seu portal institucional, informações dos Termos de Execução Descentralizada (TEDs)

A medida atende ao ofício circular n.º 45/2024 do Ministério da Saúde, que solicita a publicação de relatório contendo as informações e status dos TEDs firmados pela universidade com recursos provenientes do Ministério da Saúde. De acordo com o ofício, em observância à Lei de Acesso à Informação (LAI), o documento deve estar disponível no portal da Unifesp, visando à ampliação da transparência ativa e ao atendimento do princípio de publicidade.

O relatório em PDF pode ser acessado por meio de um botão do azulejo, que se chama Consulta TED - Ministério da Saúde e fica localizado na parte inferior do portal da Unifesp. Esse PDF será enviado mensalmente pela Rede de Convênios para a Pró-Reitoria de Administração (Proadm), que fará a atualização da área com o arquivo.

O portal da Proadm também passa a ter um botão lateral no menu de acesso rápido, com o artigo denominado Consulta TED - Ministério da Saúde. Tanto o menu de acesso rápido do portal da Proadm quanto o azulejo no portal da Unifesp encaminham para o mesmo artigo.

Lido 172 vezes Última modificação em Sexta, 21 Junho 2024 09:59