Quinta, 20 Junho 2024 09:11

Gestão da Unifesp recebe dirigentes da Agência Espanhola de Investigação (AEI)

O objetivo foi discutir possibilidades de cooperação entre as instituições

reuniao AEI capa

Na quarta-feira (19/6), às 9h30, a gestão da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) recebeu dirigentes da Agência Espanhola de Investigação (AEI) para uma reunião na Reitoria da universidade.

reuniao AEI mesa

Durante a reunião, foram discutidas possibilidades de cooperação e houve um momento para a apresentação das instituições envolvidas - Unifesp, AEI e Asociación de Científicos Españoles en Brasil (Acebra), além de uma rodada de apresentação dos(as) pesquisadores(as) convidados(as). O encontro foi intermediado pelo professor da Unifesp e secretário da Acebra, Javier Amadeo.

reuniao AEI portal

O diretor da AEI, Domènec Spriu, e Joaquin Serrano Agejas, da Subdivisión de Programas Científico-Técnicos Transversales, foram recebidos pela reitora da Unifesp, Raiane Assumpção, pela vice-reitora, Lia Bittencourt, pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, Fernando Atique, pela pró-reitora adjunta de Pós-Graduação e Pesquisa, Suzan Vasconcellos, pelo coordenador de Programas e Projetos Internacionais da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa, Daniel Ribeiro, e por Tamiris Burin, da Secretaria de Relações Internacionais (SRI).

Foram convidados(as) a participar da reunião pesquisadores(as) da Unifesp que possuem parcerias com universidades e/ou instituições espanholas, e pesquisadores(as) da Acebra.

reuniao AEI apresentacao

Fotos: Alex Reipert