Terça, 23 Julho 2024 10:53

ProPGPq informa sobre processo de rematrícula do 2.º semestre de 2024

O período de rematrícula do 2.º semestre de 2024 será de 22/07 a 05/08

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (ProPGPq) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) informa, conforme calendário divulgado, que, entre 22/07 a 05/08, ocorrerá o processo de rematrícula do 2.º semestre de 2024.

A rematrícula é destinada aos(às) estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos de pós-graduação stricto sensu (mestrado, mestrado profissional e doutorado) da Unifesp.

A ProPGPq destaca que, conforme dispõem as normas vigentes na pós-graduação na Unifesp, a rematrícula é obrigatória, pois se trata do ato em que o(a) estudante manifesta formalmente a intenção de se manter institucionalmente vinculado(a) à Unifesp.

Importante: não é mais necessário que o(a) orientador(a) e a secretaria do PPG confirmem a rematrícula do(a) estudante.

A rematrícula ocorrerá no Sistema de Notas da Pós-Graduação (SINOPG), no endereço eletrônico https://siiu.unifesp.br/.

Clique aqui para visualizar um passo-a-passo para a rematrícula. Após o processo, você terá acesso ao seu atestado de matrícula atualizado.

Para acesso ao sistema, o(a) estudante utilizará o mesmo usuário e a mesma senha para acesso à intranet. Caso não saiba seu usuário e a senha, clique aqui para orientações ou solicitar ajuda.

Além das normas gerais contidas no Regimento Interno da Pós-Graduação e Pesquisa, os procedimentos para a rematrícula estão regrados:

- na Instrução Normativa ProPGPq n.º 6/2024

- no Calendário Acadêmico da Pós-Graduação

Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (ProPGPq/Unifesp)

Lido 267 vezes Última modificação em Terça, 06 Agosto 2024 08:25