Consultar os formulários na página de Gestão de vagas e concursos: https://www.unifesp.br/reitoria/propessoas/coordenadorias/coordenadorias2/vagas-coordenadorias/117-formulario-vagas
ORIENTAÇÕES
- Oficio por e-mail preenchido para que seja numerado pelo RH.
- Formulário
- Formulário Carta Setor.
- Check-list Afastamento do País - imprimir e entregar junto com a documentação.
- Encaminhar Carta convite: tradução ou em caso de Congresso o programa do evento;
- Outros anexos: Se tiver folders, resumo do evento, também deverá anexar;
- Encaminhar Termo de Outorga, caso vá com auxílio CNPQ, capes, unifesp, etc...
- Entregar toda a documentação no RH já contendo todas as assinaturas, respeitando os prazos divulgados na paginada CPPD
- Ao retornar do evento, encaminhar ao RH o relatório circunstanciado das atividades exercidas no exterior, no prazo de 30 (trinta) dias, contado da data do término do afastamento do país.
- Caso a data de antecedência da viagem seja maior que 2 dias, justificar no oficio.
- Afastamentos superiores a 30 dias, após o retorno, entregar também ao RH: Carta simples informando a data do retorno ao trabalho (com ciência da chefia) e o formulário de Insalubridade preenchido (com assinatura da chefia).
Link: https://www.unifesp.br/reitoria/cppd/afastamentos/afastamentos-no-do-pais
- Preencher o memorando de Alteração de Horário;
- Na tabela do memorando, o horário da semana deverá totalizar 40 horas de segunda-feira a sábado, se for o caso;
- Anexar a Grade Horária (obrigatório);
- Colher assinaturas;
- Entregar no RH com 15 dias de antecedência à data de início do novo horário;
- Memorandos entregues com atraso, ou seja, após o início do novo horário, não haverá pagamento retroativo de adicional noturno;
- Ao terminar o Período/Semestre os horários retornarão de 2ª a 6ª das 08:00hs às 18:00hs;
- O Adicional Noturno inicia-se a partir das 22:00hs.
Preencher o Documento: Alteração de Horário para Téc. Administrativo em Educação
*A transferência dentro do mês dependerá do cronograma de fechamento da folha.
* Docentes deverão anexar Declaração de Horário, assinada pelo chefe de departamento.
* No campo “Digite os Valores Unitários das Conduções”, inserir SOMENTE as conduções pagas (não incluir baldeação).
*A Descrição do Itinerário deve ser clara e sucinta, informando local onde ingressa na condução, número da linha e local onde desce. Ex.: Na rua X / Na estação Vila Mariana pego metrô, linha azul, em direção à estação Jabaquara, em seguida pego trólebus, linha 289, em direção ao Terminal Diadema, onde faço baldeação para a linha 31D em direção a Vila Paulina.
Para as seguintes solicitações:
- Declaração de Est. / Ref. / Carga Horária
- Certidão de tempo de serviço inativo
- Declaração do Pasep
- Contagem Recíproca
- Levantamento do tempo de serviço
- Outras Declarações
O servidor deverá preencher o Formulário de Solicitação de Documentos com todos os dados e entregar ao RH – Diadema.
OBS: Declaração de Est. / Ref. / Carga Horária: Detalhar o que deseja no campo “Especifique”.
Preencher formulário de Atualização de Dados para Acesso ao Sigepe, em casos de:
- Desbloqueio
- Atualização de dados (telefone / email)
- Entregar ao RH – Diadema (formulário original).
PROCEDIMENTO:
- Preencher memorando de Afastamento do Campus que está disponível no site UNIFESP – Diadema.
- O memorando deve conter: numeração do departamento, número do RF e do SIAPE, data do afastamento, motivo (Ex.: congresso, participação em banca, reunião etc) e local do evento, assinatura do servidor e do chefe de departamento;
- O prazo para entrega do memorando é de 5 dias antes do evento;
- Atenção: verificar se o período de afastamento não coincide com o período de férias ou outro evento, pois não é possível cadastrar 2 eventos na mesma data.
Entregar os seguintes documentos / formulários ao RH - Diadema (prazo para entrega – até 20 dias após o nascimento):
1-) Formulário de Prorrogação de Licença à Gestante e à Adotante
2-) Cópia da Certidão de Nascimento (acompanhada da original)
3-) Atestado Médico de 120 dias (original)
4-) Cópia do CPF da Criança (acompanhada do original)
5-) Formulário de Inclusão de Dependente
O servidor terá direito a licença paternidade por 5 dias consecutivos + 15 dias de prorrogaçãoa contar da data de nascimento da criança.
Entregar os seguintes documentos / formulários ao RH - Diadema logo após o nascimento da criança.
1-) Formulário de Licença Paternidade.
2-) Formulário de Inclusão de Dependente
3-) Cópia da certidão de nascimento da criança acompanhado do original
4-) Cópia do CPF da criança acompanhada do original
5-) O servidor terá direito ao auxilio natalidade e deverá solicitar no mesmo formulário de inclusão de dependente.
OBS: Quando pai e mãe forem servidores, os benefícios de auxilio natalidade, pré-escolar e imposto de renda, somente um (01) terá direito de solicitar.
Progressão por Capacitação: https://www.unifesp.br/reitoria/propessoas/departamentos/gestao-deptos/capacitacao-gestao
Incentivo à Qualificação: https://www.unifesp.br/reitoria/propessoas/departamentos/gestao-deptos/qualificacao-gestao
Para servidores ingressantes a solicitação da 1ª via do crachá será enviada pelo DRH/SP ao RH do campus Diadema.
Crachá para Autorizados (alunos de pós graduação ou estagiários)
O solicitante (orientador ou chefia do estagiário) deverá preencher e assinar o Requerimento e o Termo de Responsabilidade e entregar À Divisão de RH, juntamente com uma foto 3x4 do autorizado.
Solicitação de Crachá – 2ª via
A emissão da 2ª via do crachá seguirá o exposto no Art. 13 da Portaria 3787/2014:
“III – Nos casos de extravio e perda não justificados, ou inutilização por falta de zelo, deverá ser recolhida pelo usuário, à conta única por Guia de Recolhimento da União - GRU, o valor de 10% do valor do salário mínimo vigente.”
Procedimentos
- Solicitar 2ª via de crachá por escrito, em memorando ou e-mail encaminhado à Divisão de RH do campus;
- A Divisão de RH emitirá a Guia de Recolhimento da União (GRU) que deverá ser paga pelo servidor e entregue no mesmo setor;
- Após o recebimento da GRU devidamente paga, a Divisão de RH solicitará a confecção do crachá e entrará em contato com o solicitante assim que estiver pronto.
* Não haverá necessidade de pagamento de GRU para emissão da segunda via em casos de:
- Situações de inutilização ou dilaceração, mediante devolução do crachá anterior nas condições em que se encontrar;
- Furto, roubo ou perda, mediante apresentação do Boletim de Ocorrência Policial (BO) ou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
**Os crachás de alunos de graduação são emitidos pela Secretaria Acadêmica.
Para solicitar a Progressão Horizontal o docente deve entregar dois formulários preenchidos.
Obs.: O formulário disponível na intranet deverá conter apenas informações do interstício, caso contrário será devolvido.
PROGRESSÃO PARA ASSOCIADO:
Seguir as orientações da resolução 115
Formulário de solicitação de promoção para a classe de Professor Associado na página da CPPD