Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

Certificados Cursos

Todos os certificados são de responsabilidade do coordenador da ação.  

CURSOS COM INSCRIÇÕES FEITAS PELO SITE DA PROEC: 

Para Participantes: O Coordenador deverá preencher o Roteiro Relatório anexo no site e enviar para PROEC Cursos e Eventos via SEI.
Deverá abrir novo processo no SEI, escolher o tipo de processo como "  Ação de Extensão: Certificação se não aparecer na lista inicial clique no símbolo de "+" em verde para abrir a lista completa e na classificação por assunto colocar 345 - Emissão de certificados e clicar em Salvar, após incluir o anexo do relatório no processo e clicar em enviar processo para "Cursos Extensão e Eventos" e para Câmara de Extensão Diadema.
Os certificados prontos serão anexados ao processo enviados para o proponente, para imprimir, assinar e distribuir ao participantes.

Para equipe envolvida:  Para emissão dos certificados, toda equipe deve estar devidamente cadastrada no SIEX (o sistema fica aberto apenas 30 dias após a data do curso/evento para modificações). O setor de cursos atualmente está começando a emitir certificado online para a equipe. O coordenador e toda equipe pode acessar o link: https://www.unifesp.br/reitoria/proex/certificado/participacao-em-eventos, realizar o login, caso não tenha é necessário realizar o cadastro, e após na página inicial rolar até o fim na parte " Ações em que foi colaborador(a) da equipe de realização " e clicar no curso que quer emitir o certificado como participante da equipe.

 
CURSOS COM INSCRIÇÕES FORA DO SITE DA PROEC:  

Pra equipe envolvida, se segue a mesma orientação acima.  

Para participantes: O Coordenador terá que inserir todos os participantes em área de inscrição restrita pela Intranet, para isso é necessário enviar um e-mail à Coordenadoria de cursos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando abertura de inscrição em área restrita para o curso (Colocar título e cód. PROEC) e escolher o período que o sistema ficará aberto para incluir as inscrições.
Após a PROEC retornar avisando sobre a abertura, é necessário entrar na Intranet, ir em Pró Reitoria de Extensão e clicar em "Inscrições Siex - Área Restrita" e selecionar o curso para começar a realizar as inscrições dos participantes um a um. 
Será necessário incluir diversos dados dos participantes, e para facilitar, abaixo está um anexo de uma ficha de inscrição para que seja enviado aos participantes para preencherem e enviarem de volta. 
(O sistema de inscrição pede o superior completo, no caso do participante não possui, indicamos incluir apenas um ponto para o sistema aceitar e prosseguir)

Após cadastrada todas as inscrições na intranet, o coordenador seguirá o passo a passo acima descrito em "Cursos com inscrições feitas pelo site da Proec" para os participantes.