Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

Certificados Eventos

Todos os certificados são de responsabilidade do coordenador da ação.

 

EVENTOS COM INSCRIÇÕES FEITAS PELO SITE DA PROEC:

Para Participantes: Os certificados de participantes para quem fez inscrição pelo site da proec, poderão ser retirados online no site da PROEC.


O Coordenador deverá entrar no SIEX e clicar no símbolo de papel na aba "Certificado Participantes", ao clicar abrirá a lista de alunos para selecionar todos que irá autorizar a emissão, após selecionar todos, avisar aos participantes que o certificado está pronto para ser retirado online acessando: https://www.unifesp.br/reitoria/proex/certificado/participacao-em-eventos . Ao entrar o participante deverá clicar no número de protocolo do evento desejado, na ficha de inscrição do evento, na parte superior terá o símbolo para clicar em certificado e baixá-lo online.

Para Equipe Envolvida: Para emissão dos certificados, a equipe deve estar devidamente cadastrada no SIEX (o sistema fica aberto apenas 30 dias após a data do curso/evento para modificações).
O Coordenador deverá entrar no SIEX, e clicar em "autorizar certificados" no campo "certificados colaboradores" e os mesmo deverão ser avisados que o certificado está pronto para ser retirado online, entrando em https://www.unifesp.br/reitoria/proex/certificado/participacao-em-eventos e acessando com login e senha (caso não tenha, deverá fazer cadastro), ao entrar deverá selecionar o evento desejado para acessar o link de download do certificado.

 

EVENTOS COM INSCRIÇÕES FORA DO SITE PROEC:

Para emissão de certificados de equipe envolvida, se segue a mesma orientação acima.

Para emissão de certificado de participantes o Coordenador terá que inserir todos os participantes em área de inscrição restrita pela Intranet, para isso é necessário enviar um e-mail à Coordenadoria de Eventos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando abertura de inscrição em área restrita para o evento (Colocar título e cód. PROEC) e escolher o período que o sistema ficará aberto para incluir as inscrições.
Após a PROEC retornar avisando sobre a abertura, é necessário entrar na Intranet, ir em Pró Reitoria de Extensão e clicar em "Inscrições Siex - Área Restrita" e selecionar o evento para começar a realizar as inscrições dos participantes um a um.
Será necessário incluir diversos dados dos participantes, e para facilitar, abaixo está um anexo de uma ficha de inscrição para que seja enviado aos participantes para preencherem e enviarem de volta.
(O sistema de inscrição pede o superior completo, no caso do participante não possui, indicamos incluir apenas um ponto para o sistema aceitar e prosseguir)

 

 

Cadastrada todas as inscrições, o coordenador deverá  entrar no SIEX e clicar no símbolo de papel na aba "Certificado Participantes", ao clicar abrirá a lista de alunos para selecionar todos que irá autorizar a emissão, após selecionar todos, avisar aos participantes que o certificado está pronto para ser retirado online acessando: https://www.unifesp.br/reitoria/proex/certificado/participacao-em-eventos.