Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

IV WORKSHOP 2019 - Reconfigurar a Escola, transformar a educação

iv-workshop-reconfigurar-escola.png

O evento foi realizado dia 18/10/2019 pelo Grupo de Apoio à Docência, Ensino e Aprendizagem (Gadea), do ICAQF/Unifesp – Campus Diadema, e pelo curso de especialização em Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (Previna), da Universidade Aberta do Brasil (UAB/Unifesp), com apoio das pró-reitorias de Graduação e também de Extensão e Cultura, da UAB/Unifesp e da Comissão Políticas de Formação Docente.

A atividade visou iniciar um diálogo na universidade sobre o papel transformador da educação em sua abordagem humanizada e universal por meio da construção teórica e da vasta experiência em inovação educacional do professor José Pacheco, reconhecido por idealizar e implementar a Escola da Ponte em Portugal e autor da obra que nomeia o evento. Além da sua presença, a palestra também traz a importância de transformar a educação para que essa seja, de fato, transformadora e inclusiva.

iv-workshop-reconfigurar-escola1.jpg

iv-workshop-reconfigurar-escola2.jpg