Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

UNIFESP-Diadema presente em evento de Física para o ensino médio do ICTP-SAIFR

A Dra. Nadja Magalhães, docente do Departamento de Física da UNIFESP, lecionou, como convidada, na 4ª Escola de Verão para Jovens Físicos, que ocorreu de 15 a 20 de janeiro. O evento foi organizado pelo ICTP-SAIFR e contou com 44 talentosos(as) alunos(as) do ensino médio, selecionados(as) por todo o Brasil para desenvolver projetos de pesquisa criados e supervisionados por 12 estudantes de pós-graduação.

IMG 0365 Foto Escola ICTP 2024 3

Docentes do Departamento de Física do ICAQF/Unifesp participam de eventos internacionais

O docente Bruno El Bennich, do Departamento de Física do Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas (ICAQF/Unifesp) - Campus Diadema, foi um dos organizadores de um importante evento internacional sobre um novo colisor de elétrons-íons (EIC) que será construído no Estado de Nova York, nos Estados Unidos. Ele tem como objetivo entender a origem da massa dos prótons e nêutrons, bem como estudar a distribuição dos quarks, partículas fundamentais de que são constituídos.

O evento Physics Opportunities at an Electron-Ion Collider 2023 foi realizado entre os dias 2 e 6 de maio no novo Instituto Principia e contou com apoio financeiro do ICTP-SAIFR, centro vinculado ao Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp), da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e do Brookhaven National Lab (EUA) e do Jefferson Lab (EUA).

Projeto de Extensão - Canal CANABinALL

canabinall

O //www.youtube.com/@canabinall">CANABinALL é um canal no YouTube que apresenta, semanalmente, notícias científicas sobre os canabinoides. Trata-se de uma iniciativa da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio de um projeto de extensão, e do Movimento para a Regulamentação da Cannabis Sativa (MOVRECAM). Ele é dedicado ao professor emérito da Unifesp Elisaldo Carlini, pela sua grandiosidade e dedicação ao tema.

Subcategorias