Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

Curso Alimentos com Ciência - UAPI

image 2

O curso ALIMENTOS COM CIÊNCIA destinado aos alunos do projeto de extensão Universidade Aberta às Pessoas Idosas (UAPI) contou com 7h de aulas práticas realizadas no laboratório de Ciências de Alimentos do Campus Diadema que possui diversos recursos didáticos como fogão, fornos, utensílios e eletrodomésticos de cozinha e 3h de aula teórica.
O curso teve como objetivo fornecer noções e benefícios de estilos de alimentação saudável como vegetarianismos e veganismo. Além disto, o curso apresentou de forma simples e didática algumas técnicas domésticas de conservação de alimentos e noções de alimentos funcionais e seus benefícios para a saúde, uma vez que os idosos são os mais susceptíveis à doenças que podem ser mitigadas e até mesmo curadas com uma alimentação saudável. A modificação de hábitos alimentares saudáveis é um grande desafio na fase idosa, neste sentido é importante a conscientização do consumo de frutas e vegetais, bem como ingredientes alimentares com propriedades curativas.

Por Extensão - Larissa Cardoso

AQMD9559