Portal do Governo Brasileiro Atualize sua Barra de Governo

congr-pg-quimica-ii-simposio-dcb-capa.png

Em 08 e 09 de outubro de 2019 foi realizado o I Congresso do Programa de Pós-Graduação em Biologia Química e II Simpósio do Departamento de Ciências Biológicas.

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Química da UNIFESP (PPG-BQ) é sediado no Instituto de Ciências Ambientais, Químicas e Farmacêuticas - Campus Diadema, e teve suas atividades iniciadas no ensino de pós-graduação na modalidade Mestrado acadêmico em 2010 e modalidade Doutorado em 2014. Atualmente possui 56 alunos (21 mestrados e 35 doutorados), 26 professores no quadro permanente e 1 colaborador, e os projetos de pesquisa desenvolvidos buscam a integração de vários campos experimentais da química e da biologia. Além deste foco principal, o programa também considera que a promoção da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão é uma forma de promover a transformação que vai além do conhecimento específico de nossos alunos. Este ano, o PPG-BQ ampliou a estrutura do evento que anualmente vínhamos realizando como Simpósio, para o formato de Congresso, e consolidou suas ações na busca do aprimoramento e excelência por meio do fortalecimento de atividades com o Departamento de Ciências Biológicas (DCB).

Por extensão - Larissa Cardoso

congr-pg-quimica-ii-simposio-dcb-1.jpeg