Comemoração dos 10 anos do ICT - Unifesp

unifespict10anos

Comemoração dos 10 anos do ICT- Unifesp

“ensino, pesquisa, extensão e cultura - juntos!!”

Apresentação

Vamos Comemorar!!! O ICT está fazendo 10 ICT e temos bons motivo para comemorar, hoje somos uma Instituição com cerca de 1500 alunos de graduação, 250 mestrandos/doutorando. Conseguimos em poucos anos aprovação de 7 cursos de graduação e 8 programas de pós-graduação, diversos projetos de extensão entre outras coisas. Por isso, vamos aproveitar a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) para mostrar tudo que temos e brindar os 10 anos do ICT. Como você faz parte do ICT e cada um foi fundamental para construção do que somos hoje. Você é nosso convidado especial.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) tem como objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A coordenação nacional é de responsabilidade do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação e Comunicações, por meio do Departamento de Popularização e Difusão de C&T da Secretaria de C&T para Inclusão Social. Em cada Estado, existem coordenações locais e a realização da Semana conta com a participação ativa de governos estaduais e municipais, de instituições de ensino e pesquisa e de entidades ligadas à C&T de cada região. Em 2017 o tema da SNCT será “A Matemática está em Tudo”.

A Semana de Ciência e Tecnologia do ICT Unifesp constituía-se de um espaço e momento de socialização do saber científico produzido por todos os atores (professores, pesquisadores, egressos, estudantes dos cursos de graduação, mestrados e doutorados) da Unifesp A Comemoração doa 10 anos do ICT, além dos objetivos do SNCT, pretende mobilizar a comunidade acadêmica e a população para se envolverem com os temas propostos a fim de valorizar além da atividade científica, outros saberes da universidade como; criatividade, a atividade cultural, atividade de extensão e a atividade esportiva. Todos os segmentos da instituição, estudantes, docentes e TAEs da instituição, sendo convidados para comemorar conosco, pois, fazem parte da nossa Historia.

A Comemoração dos 10 anos acontecerá de 23 a 27 de outubro de 2017, no CAMPUS Parque tecnológio, reunindo vários eventos:

• V SICEmat- Congresso de Eng. De Materiais
  • I SComp - Semana da Computação
  • II WIEB- Workshop de Engenharia Biomédica
  • I SACI - Semana de Arte, Cultura e Extensão do ICT
  • I- Mostra de trabalhos científicos do ICT
  • II- Semana do Servidor
  • Unifesp portas aberta
  • Caravana da Ciência

A comissão organizadora dá as boas-vindas ao público e espera que, os dias do evento sejam valiosos, em relação ao conteúdo cientifico, tecnológico e social. È claro que tenhamos uma otima comemoração de 10 anos.

Atenção:

1. O Comemoração dos 10 anos do ICT contará com uma programação geral com entrada gratuita a todos os interessados.

2. Algumas atividades, conferências, palestras, simpósios, encontros necessitam de inscrições específicas, as quais devem ser realizadas conforme informações disponibilizadas no link de acesso a cada evento abaixo indicado.

Eventos:

• V SiCEMat- Simpósio de Ciência e Engenharia de Materiais
    • Para mais informações acesse: sicemat
  • II WIEB- Workshop de Engenharia Biomédica
    • Para mais informações acesse: wieb
  • I SComp - Semana da Computação
    • Para mais informações acesse: scomp
  • Mostra de trabalhos científicos do ICT
  • II Semana do Servidor: