Workshop “Desafios Éticos na Pesquisa em Saúde

Local: Auditório da Unifesp Unidade tecnológico
Inscrições:  https://goo.gl/nJkeCQ
Programação: https://bit.ly/2qrNSeh
Evento gratuito com vagas limotadas!

O desenvolvimento tecnológico tem alcançado resultados notáveis em passo acelerado nas diversas áreas e, em especial no campo da saúde, os processos diagnósticos, terapêuticos e preventivos ganham destaque. O fomento para o avanço tecnológico inclui formação continuada, impecável e integral dos pesquisadores bem como compreensão sobre os aspectos éticos da pesquisa envolvendo seres humanos. São José dos Campos, município do cone leste paulista, é um dos mais importantes polos tecnológicos do Brasil que prima pelo apoio ao desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação, especialmente as pesquisas de tecnologias limpas e os empreendimentos sustentáveis. Uma grande conquista nesse sentido foi a criação do Parque Tecnológico São José dos Campos que faz parte do Sistema Paulista de Parques Tecnológicos. Soma-se a esse cenário a presença de instituições de ensino de graduação e de pós-graduação de relevância internacional como o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Universidade Federal Paulista (UNIFESP), Universidade Estadual Paulista (UNESP) dentre outras. Nesse contexto, o Comitê de Ética em Pesquisa do Hospital Municipal (CEPHMJCF) e a Comissão Unifesp-SPDM idealizaram o “I Workshop Desafios Éticos na Pesquisa em Saúde”. Este será o primeiro evento no Vale do Paraíba/Cone Leste Paulista a apresentar temas relacionados à ética em pesquisa com seres humanos, com ênfase nos processos envolvendo análise e inovação em tecnologias voltadas à área da saúde. Pretende-se divulgar as normativas e resoluções referentes ao tema, bem como trazer e fomentar discussões a respeito da pesquisa em seres humanos. Destaca-se ainda o objetivo de aproximar e aprofundar a interface entre pesquisadores, instituições e o Sistema CEP-Conep.

Folder_inscrição.jpg