Inscrições abertas para Programa de Educação para a Saúde: ansiedade

Estudantes universitários podem se inscrever no Programa de Educação para a Saúde com ênfase na ansiedade.

certa

O Programa é um conjunto de estratégias do Núcleo de Apoio Estudantil (NAE) da Unifesp que toma a saúde como uma das mediações para a permanência estudantil no ensino superior. Busca compreender como fenômenos ligados à saúde física e mental têm relação com tudo o que está à nossa volta. Em sua primeira edição, o evento vai se debruçar sobre a ansiedade e trazer a possibilidade de uma reposicionalidade sobre o sentir e o agir em relação a esse fenômeno.

Serão oito encontros presenciais em que os participantes poderão aprender coletivamente a compreender a ansiedade em sua multideterminação, entendendo o que ela é, os condicionantes (pessoais, relacionais, familiares, estudantis, contextuais, históricos, etc) e as estratégias possíveis de serem acionadas em episódios de ansiedade.

Os encontros são voltados exclusivamente para estudantes universitários. As inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento de formulário on-line disponível neste link. Os participantes que tiverem, no mínimo, 80% de presença receberão um certificado com as horas correspondentes.

Os encontros irão ocorrer nos dias 21/06, 28/06, 05/07, 12/07, 19/07, 26/07, 02/08 e 09/08, das 15h30 às 17h, no Campus São José dos Campos da Unifesp - Unidade Parque Tecnológico (rua Cesare Mansueto Giulio Lattes, 1201, Eugênio de Melo, São José dos Campos), sala 307.

Devido às demandas de biossegurança, os participantes deverão utilizar máscara de proteção em todas as dependências da universidade. Será solicitado também aos participantes externos a comprovação do esquema vacinal obrigatório.