Inscrições abertas para workshop “Design centrado no usuário: projetando soluções para o Nexus Hub de Inovação”

As inscrições para o workshop “Design centrado no usuário: projetando soluções para o Nexus Hub de Inovação” podem ser realizadas até 03/08.

workshop portal Unifesp

O evento será realizado no dia 05/08, das 13h30 às 15h30. As inscrições, abertas a pessoas maiores de 12 anos, podem ser realizadas neste link. O workshop será realizado na sala de treinamento do Nexus Hub de Inovação, no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

O workshop será ministrado pelo professor Tiago Silva da Silva (ICT/Unifesp - Campus São José dos Campos) e pelo Coordenador de Empreendedorismo e Inovação do Nexus Hub de Inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Alessandro Valério. Os(As) participantes terão direito à certificação.

Durante a disciplina “Interação Humano-Computador”, ministrada pelo professor Tiago Silva da Silva (ICT/Unifesp - Campus São José dos Campos), os(as) estudantes desenvolvem projetos práticos. Neste semestre, foram abordados os problemas enfrentados pela equipe do Nexus Hub de Inovação do Parque Tecnológico de São José dos Campos. “Os estudantes utilizaram técnicas do Design Centrado no Usuário (Pesquisa, Ideação, Prototipação e Avaliação) para elaborar soluções para esses problemas”, relata Tiago.

No workshop, os(as) estudantes apresentarão o processo seguido com as técnicas utilizadas, bem como as soluções propostas à equipe do Nexus.

Mais informações podem ser encontradas neste link.