Webnário The Auditory apparatus: from physiology to micro-prosthetics

O webnário será realizado no dia 11/10, às 13h. As inscrições podem ser feitas até 11/10.

Programa de Pós Graduação em Engenharia Biomédica 720 480 px

O webnário fornecerá uma visão geral sobre os mecanismos fisiológicos fundamentais do ouvido e apresentará algumas abordagens de bioengenharia para próteses auriculares, enfatizando os aspectos interdisciplinares envolvidos no campo, como fisiologia, ciência de materiais e bioengenharia.

O ministrante será Mario Milazzo, professor assistente da Universidade de Pisa (Itália). Mario é PhD em BioRobotics pela Scuola Superiore Sant’Anna (Itália). Seus interesses de pesquisa são modelagem multiescala, mecânica da acústica, biomateriais, mecatrônica e robótica industrial. Trabalha, como cientista visitante, na Universidade de Columbia e no Massachusetts Institute of Technology.

O webnário é aberto ao público e será transmitido pelo Google Meet. As inscrições podem ser feitas pelo Siex/Proec. Os(As) participantes inscritos(as) receberão certificado.

O evento faz parte da programação da disciplina Seminars in Biomedical Engineering do Mestrado em Engenharia Biomédica do ICT/Unifesp, ministrada pelo professor Federico Aletti. Ao todo, serão realizados 10 webnários no último trimestre deste ano. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.