A Seção de Patrimônio tem por missão Administrar o registro, a conservação e guarda dos bens Patrimoniais do Campus, observando-se a legislação específica, através:
a) Da certificação da adequação das amostras dos bens patrimoniais de acordo com os padrões definidos e, tratando-se de material técnico, solicitar parecer técnico à unidade competente;
b) Da Incorporação dos bens, após devidamente conferidos;
c) Do tombamento dos bens móveis, objetivando a sua identificação e responsáveis pela sua guarda e uso;
d) Do cadastro dos bens móveis e sua movimentação;
e) Distribuição dos bens patrimoniais às unidades requisitantes e a emissão dos respectivos termos de responsabilidade;
f) Da proposição ao Chefe da Divisão de Materiais de alienação ou doação de bens patrimoniais obsoletos ou inservíveis e, concluído o processo, promoção da respectiva baixa;
g) Cadastro dos bens imóveis integrantes do patrimônio do Campus, com os Termos de Responsabilidade devidamente regularizados junto aos responsáveis dos Departamentos competentes;
h) Apoio e prestação de esclarecimentos necessários à equipe ou Comissão do Controle Interno, quando do inventário anual dos bens patrimoniais do Campus