Em nota técnica divulgada no último dia 24 de maio, o Comitê Permanente de Enfrentamento da Pandemia da covid-19 (CPEC) da Unifesp recomendou a manutenção rigorosa das medidas preventivas contra a covid-19 nas atividades acadêmicas, especialmente o uso de máscara e a higiene das mãos. Além disso, todos(as) os(as) frequentadores dos campi devem estar com a vacinação para covid-19 atualizada com as três doses, bem como a vacina para gripe (Influenza).
Depois de dois meses de estabilidade, a taxa de transmissão da doença, observada pelo aumento de testes positivos e hospitalizações em São Paulo, voltou a crescer. “Esses números são bem inferiores ao cenário epidemiológico de janeiro de 2022, mas é preocupante. Certamente, a alta cobertura vacinal, especialmente em São Paulo, está sendo fundamental para evitar muitas internações e mortes”, diz a nota assinada pelo CPEC/Unifesp, que se reúne quinzenalmente.
O Comitê alerta, ainda, que todos(as) que apresentem síndrome gripal (coriza, tosse, falta de ar, dificuldade de respirar, dor de garganta, perda ou diminuição do olfato, alteração do paladar) procurem imediatamente o Serviço de Saúde do Corpo Discente (SSDC), Núcleo de Assistência à Saúde do Funcionário (Nasf) ou outro serviço de ou outro serviço de saúde para conduta e realização de exame para Sars-CoV-2 (Covid-19).
A nota completa está disponível neste link.