SBPO 2023 será realizado em São José dos Campos

O Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO) 2023 terá como sede o Parque Tecnológico de São José dos Campos.

A proposta foi elaborada pelo Programa de Pós-Graduação em Pesquisa Operacional, ofertado pela Unifesp em parceria com o ITA, com o apoio do Parque Tecnológico de São José dos Campos, Fatec, Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e Faculdade Santo Antônio (FSA).

A apresentação da proposta na assembleia da Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional foi realizada nesta quarta-feira (09/11), em Juiz de Fora (MG), pelo professor Luiz Leduino Salles Neto, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Pesquisa Operacional (Unifesp/ITA). “O Parque Tecnológico foi escolhido como sede visando a participação de empresas no evento, com proposição de desafios tecnológicos e atividades de integração e cooperação universidade-empresa, em especial na área de mobilidade”, explica Leduino.

A próxima edição do SBPO será realizada de 06 a 10 de novembro de 2023 na modalidade presencial. Para Leduino, “realizar o evento em São José dos Campos é importante para a formação dos(as) estudantes, que poderão participar integralmente do principal evento científico do país na área de Pesquisa Operacional. Também será uma oportunidade de divulgar o Programa de Pós-Graduação em Pesquisa Operacional, ofertado em conjunto pela Unifesp e pelo ITA e os projetos de pesquisa desenvolvidos, além de prospectar e iniciar novas cooperações científicas, tendo em vista que receberemos pesquisadores(as) e estudantes de todo o país”.

Saiba mais sobre a última edição do SBPO no site https://sbpo2022.galoa.com.br/.