Visitas técnicas buscam estabelecer projetos de pesquisa e desenvolvimento em comum

Três professores(as) visitantes internacionais estiveram no ICT/Unifesp e no Parque Tecnológico de São José dos Campos.

Visitas técnicas Pq Tec e Unifesp

Foto: Arquivo pessoal

O Programa de Pós-Graduação em Pesquisa Operacional (PPG-PO), ofertado em parceria pelo ICT/Unifesp e o ITA, promoveu visitas técnicas de três professores(as) visitantes internacionais ao Parque Tecnológico de São José dos Campos e ao ICT/Unifesp nos dias 27 e 28/02.

As visitas técnicas tiveram como objetivo estabelecer conversas com empresas de base tecnológica do Parque Tecnológico de São José dos Campos, em especial as que atuam nas áreas de otimização e ciência de dados, a fim de discutir possíveis projetos de pesquisa e desenvolvimento em comum.

Participaram os professores do ICT/Unifesp Antonio Chaves, Felipe Bueno, Horacio Yanasse e Luiz Leduino, a professora da Universidade Livre de Bruxelas, Martine Labbé, o professor da Universidade do Porto, José Fernando Gonçalves e o ex-pesquisador chefe da Amazon, professor Mauricio Resende. Também estiveram presentes alunos(as) de pós-graduação em Matemática e Pesquisa Operacional do ICT/Unifesp. “Nessas visitas, identificamos problemas que poderiam motivar colaborações, as quais já foram iniciadas entre os(as) pesquisadores(as)”, afirma Leduino.