Unifesp promove o Paleo SP 2015

Encontro científico e atividades de extensão aconteceram no Campus Diadema

A Paleo SP 2015 é um evento anual que conta com o apoio da Sociedade Brasileira de Paleontologia (SBP) e que visa integrar pesquisadores atuantes nas mais variadas áreas da Paleontologia. O encontro, de caráter regional, vem a cada ano crescendo significativamente, congregando não apenas profissionais e estudantes do estado, como também demais pesquisadores de outros núcleos, fomentando a pesquisa em um contexto mais amplo e contribuindo, portanto, para a disseminação dessa ciência a nível nacional.

Esse ano o encontro aconteceu na Unifesp Campus Diadema, nos dias 10 e 11 de dezembro, com o tema “Os novos desafios da Paleontologia do Estado de São Paulo”. Ele contou com duas vertentes principais: a acadêmica e a educativa. A primeira contou com apresentações dos resultados de trabalhos desenvolvidos, com palestras, mesas redondas e uma sessão temática na qual os laboratórios de Paleontologia do estado foram convidados a apresentar suas linhas de pesquisa. Essa proposta teve como finalidade favorecer a integração desses laboratórios, fomentar e divulgar os trabalhos em andamento nos principais polos da área de estudo do estado e, principalmente, apresentar à comunidade acadêmica os laboratórios emergentes, estimulando o diálogo entre pesquisadores e promovendo uma integração dos grupos de pesquisa. A segunda vertente, de caráter educativo, caracterizou-se pela 3ª edição da Paleo Para Todos que visou à divulgação e o ensino da Paleontologia e se caracteriza principalmente pela realização de dinâmicas desenvolvidas com professores e alunos do ensino público. A essa última vertente somou-se a exposição de Paleoarte, congregando paleoartistas e demais interessados a apreciar obras expostas e tomar parte na votação que elegeu aquele que deverá ser agraciado com uma premiação especial.

O encontro também promoveu a doação de alimentos não perecíveis para a Associação Mamãe Clory, que é um berçário que cuida de bebês de 4 a 18 meses.

Lido 7576 vezes Última modificação em Segunda, 14 Dezembro 2015 16:39