Unifesp realiza colóquio para discutir o ensino médio brasileiro

Evento visa levantar questões e discutir criticamente os impactos da Medida Provisória (MP) 746/2016 para o ensino médio nacional

Por Valquíria Carnaúba

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), por meio da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), do Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais do Magistério da Educação Básica (COMFOR) e do Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência) convidam para o Colóquio "Ensino Médio Brasileiro: Impactos da Medida Provisória 746/2016”.

O evento, organizado pelo COMFOR da Unifesp, visa levantar questões e discutir criticamente a Medida Provisória (MP) 746/2016, que impacta especialmente o Ensino Médio brasileiro em seu currículo, desdobrando-se daí alterações que afetam a formação de professores e outros.

A mesa do colóquio será composta pelos docentes Luiz Carlos de Freitas e Helena Costa Lopes de Freitas, ambos da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e contará com a pró-reitora de graduação da Unifesp, Maria Angélica Pedra Minhoto, como mediadora da conversa.

Data: 4 de novembro de 2016
Horário: das 10h00 às 13h00
Local: Auditório da Reitoria da Unifesp - Rua Sena Madureira, 1500 – Térreo - Vila Clementino - São Paulo/SP
Mesa: Prof.° Dr.° Luiz Carlos de Freitas (Unicamp) e Prof.ª Dr. ª Helena Costa Lopes de Freitas (Unicamp)