II Workshop de Cosmologia e Astrofísica da Unifesp

Tema destaca centenária Teoria da Relatividade Geral e abre precedente para a criação de um novo caminho para a astronomia

Por Valquíria Carnaúba

O Campus Diadema da Unifesp realizará, no dia 13/12 (terça-feira), o II Workshop de Cosmologia e Astrofísica da Unifesp. O evento científico contará com palestras e apresentações de trabalhos de estudantes do campus.

Com mote "Terá chegado a era da astrofísica gravitacional?", o workshop pretende abordar a temática das ondas gravitacionais. A questão é relevante para a física moderna, pois serve de evidência para a Teoria da Relatividade Geral, publicada por Albert Einstein há 100 anos, e abre precedente para a criação de um novo caminho da própria astronomia.

O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Serviço
II Workshop de Cosmologia e Astrofísica da Unifesp - Ondas gravitacionais em debate
Data e horário: 13 de dezembro de 2016 das 9h às 19h
Local: Campus Diadema (Complexo Didático da Unidade José Alencar) - Av. Conceição, 515 – Centro – Diadema/SP