Seminário Institucional do Pibid Unifesp - encontro unificado Guarulhos/Diadema: descolonização do currículo e formação de professores

Inscrições até 20/11

O seminário do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) tem como objetivo proporcionar o encontro e a troca de experiências entre os subprojetos que compõem o Pibid e se desenvolvem nos campi Guarulhos e Diadema da Unifesp.

Esta edição discutirá o currículo e os recentes debates em torno da temática decolonial para pensar a formação de professores, no contexto de uma sociedade diversa e multiétnica como a brasileira, buscando problematizar a relação entre conhecimentos tradicionais e científicos diante das práticas escolares contemporâneas.

O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública.

O encontro será realizado, no dia 25/11, das 9h às 13h, no Auditório da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH/Unifesp) - Campus Guarulhos (Estrada do Caminho Velho, 333 - Jardim Nova Cidade, Guarulhos/SP).

Para mais informações e inscrições, clique aqui.

Lido 7754 vezes Última modificação em Terça, 21 Novembro 2017 10:59