Curso Intervenção e Prática Sistêmica com Família - Terapia Familiar e de Casal

Inscrições abertas até 15/03/2017

O curso será realizado em 24 meses com carga horária total de 700 horas e encontros quinzenais de sexta-feira, das 19h às 22h30, e sábado, das 8h às 17h.

O conteúdo programático será constituído dos temas: interdisciplinaridade na formação do profissional que trabalha com família; pensamento sistêmico; cibernético; a história da família; teoria da comunicação e mudança; ciclo vital familiar; o sistema familiar: atendimento e aplicações; família e cultura; gênero e família; família e rede social; família em diferentes contextos; construtivismo/construcionismo; terapia narrativa; abordagem sistêmica/intergeracional; escolas estratégicas/estrutural; o trabalho com casais; a prática será a partir de trabalho com a família de origem e atual do futuro terapeuta; atendimentos e estágios supervisionados.

O estudante deverá realizar trabalho de monografia com base em metodologia do trabalho científico.

Público-alvo: profissionais graduação nas áreas de saúde e educação que trabalham ou tenham interesse em trabalhar com assuntos ligados à educação em saúde, intervenção com famílias, casal e comunidade.

Inscrição
Pré-Requisitos: ter concluído curso de graduação reconhecido pelo MEC; ter disponibilidade para total para participar dos atendimentos e supervisão das famílias e casais sobre sua responsabilidade e participar de grupo de estudo sobre os temas desenvolvidos no curso de acordo com orientação sugerida pelo coordenador do curso.
Valor: R$ 150,00
Período: até 15/03/2017

Clique aqui para se inscrever

Valor: R$ 70,00