EFLCH/Unifesp presta homenagem a Pedro Paulo Abreu Funari

Professor titular da Unicamp doou seu acervo bibliográfico e documental à instituição

Por José Luiz Guerra

Na próxima segunda-feira, 20 de março, às 18h, a Diretoria Acadêmica e o Departamento de História da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade Federal de São Paulo (EFLCH/Unifesp), Campus Guarulhos, prestarão homenagem ao professor titular do Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) Pedro Paulo Abreu Funari. O docente doou seu acervo bibliográfico e documental para a instituição.

O acervo possui aproximadamente sete mil volumes, 500 CDs, correspondências trocadas com intelectuais brasileiros e estrangeiros e documentos relacionados ao universo histórico e arqueológico no cenário nacional e internacional.

A cerimônia, que será aberta ao público, contará com a presença do homenageado e da reitora da Unifesp, Soraya Smaili, e será realizada no anfiteatro do edifício acadêmico da EFLCH/Unifesp (sala da congregação), situado na Estrada do Caminho Velho, nº 333, Bairro dos Pimentas, em Guarulhos/SP.

Pedro Funari

Lido 8552 vezes Última modificação em Segunda, 20 Março 2017 23:11